Marcos Freitas é agora o único português em competição no Mundial de ténis de mesa, após a eliminação, na segunda ronda da competição, a decorrer em Dusseldorf, Alemanha, de João Monteiro e João Geraldo. O mesatenista madeirense, atual 16.º do mundo, superou o iraniano Nima Alamian (128.º) por 4-0, com os parciais de 11-6, 11-5, 11-9 e 11-6.

Nos 16 avos de final, joga contra o francês Tristan Flore, que se apresenta como 82.º do ‘ranking’ e vem de uma prestigiante vitória perante um adversário de Taiwan, 31.º da lista. Caso vença, Freitas arrisca-se a defrontar um adversário do top-10, o alemão Timo Boll – é o oitavo e joga contra o coreano Woojin Jang, 39.º.

Quanto a Monteiro, 49.º do ‘ranking’, tinha uma missão complicada contra o japonês Yuto Muramatsu (28.º), mas obrigou o jogo a ir a sétimo e decisivo set, só perdendo por 4-3. Também João Geraldo (78.º) não era favorito no jogo contra o alemão Rowan Filus (32.º) e também ele não conseguiu contrariar os vaticínios, ao perder por 4-1 (ganhou o segundo ‘set’).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR