Foi em Março (embora tenhamos noticiado isso antes) que a Seat anunciou a sua intenção de lançar, durante 2018, um novo SUV, a posicionar acima do Ateca e capaz de transportar até sete passageiros . Desde então, foram mais de 500 as sugestões de nome para o novo modelo enviadas, por iniciativa própria, para a casa de Martorell a partir dos mais variados pontos do país vizinho.

Daí à criação da iniciativa #SEATBuscaNombre foi um passo. Pelo que, a partir de agora, e pela primeira vez na história da marca, será possível, primeiro sugerir, e depois votar, na designação comercial que este novo SUV irá ostentar. A única regra é que o nome do modelo provenha da toponímia de Espanha, de forma a manter uma tradição iniciada em 1982 com o Ronda – desde então, mais 12 modelos da Seat foram baptizados respeitando esse critério: Ibiza, Malaga, Marbella, Toldo, Inca, Alhambra, Córdoba, Arosa, Léon, Altea, Ateca e Arona (este último, o seu SUV de menor porte, a lançar ainda este ano).

[jwplatform drm3Q7nP]

Critérios adicionais de escolha serão que o nome eleito esteja em linha com os valores da marca e do próprio modelo, e que seja fácil de pronunciar em vários idiomas. A primeira fase do processo de selecção está já em marcha, decorrerá até 22 de Junho e permite que, através do site seat.es/buscanombre quem o pretender, independentemente da sua origem, proponha um nome para o novo SUV, sendo certo que serão tidas em conta todas as propostas apresentadas pelos participantes.

Depois, e em face dos critérios mencionados, os especialistas da Seat, em conjunto com grupos de clientes de vários países, vão pré-seleccionar as três propostas que melhor se adequem ao efeito pretendido, as quais serão anunciadas a 12 de Setembro, no Salão de Frankfurt. Esses três nomes serão então submetidos a uma votação, que decorrerá até 25 de Setembro e estará aberta a todo e qualquer participante, e em que será eleito nome definitivo do modelo. Estando prometido que o respectivo anúncio será feito até 15 de Outubro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR