Logo Observador
Barack Obama

Casal Obama compra mansão de 8 milhões de dólares

462

Obama não se consegue distanciar da Casa Branca. Comprou uma mansão milionária a dois quarteirões de distância, onde viverá com a sua família por, pelo menos, dois anos.

Depois de saírem da Casa Branca, em janeiro deste ano, a família Obama foi de férias para Palm Springs, na Califórnia. Mas não se conseguiu manter muito distante da sua antiga casa presidencial. Por isso compraram uma mansão milionária em Kalorama, Washington DC, por 8,1 milhões de dólares. Mesmo ao lado de onde moraram por oito anos.

A venda foi relatada pelo The Chicago Sun-Times, e confirmada por Kevin Lewis, o porta-voz dos Obama. Ele contou que a filha mais nova do casal, Sasha, ainda se encontra a concluir o ensino secundário na Sidwell Friends, pelo que a família precisa de ficar durante mais uns anos no estado de Washington DC.

Já que a família Obama estará em Washington DC por, pelo menos, mais dois anos e meio, faria sentido comprarem uma casa, em vez de continuarem a alugar imóveis”, relatou Lewis num email enviado à New York Times.

Esta propriedade era habitada por Joe Lockhart, ex-secretário de imprensa de Bill Clinton, e a sua mulher, Giovanna Gray Lockhart. Eles compraram a mansão, localizada apenas a dois quarteirões da Casa Branca, em 2014 por 5,295 milhões de dólares.

Em janeiro deste ano, os Obama alugaram esta casa, que foi construída em 1921 e, em 2011, foi renovada e expandida.

De acordo com uma descrição do Washington Fine Properties, a mansão tem 8,200 metros quadrados, nove quartos, oito casas de banho e um porão com espaço para funcionários. Tem ainda um terraço de grandes dimensões, um jardim amplo e uma garagem com capacidade para dois lugares. Não esquecendo um estacionamento para oito a dez carros.

Kalorama é conhecido por ser um local habitado das elites sociais. A mansão da família Obama é a segunda mais cara desta zona, já que a mais dispendiosa foi a de Jeffrey P. Bezos, fundador da Amazon e dono do Washington Post, que custou 23 milhões de dólares.

Os Obama, que estão apenas a dois quarteirões da Casa Branca, terão como vizinha Ivanka Trump, filha do presidente Donald Trump.

Veja algumas imagens desta mansão milionária no vídeo abaixo:

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Crónica

A estranha geração dos adultos mimados

Ruth Manus

O fato de termos sido criados com cuidado e afeto pelos nossos pais, começou a confundir-se com uma espécie de sensação de que todos devem nos tratar como eles nos trataram.