Logo Observador
Venezuela

Oposição venezuelana convoca “marcha contra a fome”

A oposição venezuelana convocou uma "marcha contra a fome" para este sábado. Henrique Capriles diz que a escassez de alimentos é um dos principais problemas do país.

Capriles diz que 82% das famílias venezuelanas estão em situação de pobreza

MIGUEL GUTIERREZ/EPA

A oposição venezuelana convocou para este sábado uma “marcha contra a fome” por considerar que a escassez de alimentos é um dos principais problemas do país, informou na sexta-feira o líder opositor Henrique Capriles.

“É uma mobilização contra a fome, contra a fraude constituinte ‘madurista’ que a única coisa que vai trazer aos venezuelanos é mais fome e pobreza”, afirmou através de um vídeo na rede social Periscope.

Capriles sublinhou que a marcha vai acontecer “em todo o país”, e indicou que em Caracas deverá decorrer no município Libertador.

Segundo Capriles, “82% das famílias venezuelanas estão em situação de pobreza de rendimentos”e a fome “é um dos principais problemas” que a população enfrenta.

Esta mobilização faz parte da agenda de protestos que a oposição da Venezuela leva a cabo contra o Governo do Presidente Nicolás Maduro, responsabilizado pela crise que o país atravessa.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt