Cristiano Ronaldo é isto: espontaneidade, frontalidade e ambição. E Cristiano Ronaldo voltou a ser isto no final da vitória frente à Juventus que valeu a 12.ª Liga dos Campeões ao Real Madrid, quarta do avançado: respondeu a quem o criticou, assumiu que ganhou o melhor e projetou já mais triunfos coletivos nos próximos tempos.

“É mais uma temporada impressionante e este plantel. Acabar o ano com a Champions e como melhor marcador… Estou muito feliz! Dou respostas em campo e as pessoas que me criticam vão meter a viola no saco porque somos os melhores. Consegui um final de época espetacular, preparei-me para isto. Foi uma boa opção da minha parte e do treinador. Próximos objetivos? Ganhar a próxima Champions!“, atirou após a final de Cardiff, antes de abordar a Taça das Confederações, onde pode vencer mais um troféu por Portugal depois do Europeu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

É outra vez um ano de sonho, a nível individual e coletivo. Sinto-me muito feliz por ser o melhor marcador da Champions pelo quinto ano seguido. Bola de Ouro? Não vivo obcecado com prémios individuais. Isso vem normalmente com o trabalho

“É uma competição que gostava de ganhar mas ainda não mudei o chip, estou a pensar desfrutar esta conquista porque acaba rápido. É um momento único, é a primeira vez na história que uma equipa ganha a Champions por dois anos seguidos. Agora é desfrutar, depois vou pensar na Taça das Confederações“, acrescentou, antes de abordar também uma temporada onde ganhou ainda o Mundial de Clubes e a Liga espanhola.

É outra vez um ano de sonho, a nível individual e coletivo. Sinto-me muito feliz por ser o melhor marcador da Champions pelo quinto ano seguido. Quero agradecer aos meus companheiros e ao treinador, que fez uma gestão fantástica do final da época. Mesmo assim, fui o jogador da equipa com mais minutos”, destacou, rematando com a questão da Bola de Ouro: “Não vivo obcecado com prémios individuais. Isso vem normalmente com o trabalho”.