Duas pessoas morreram e três polícias ficaram feridos numa operação de resgate de reféns nos subúrbios de Melbourne, na Austrália. As autoridades estão a investigar possíveis ligações com o Estado Islâmico, segundo a ABC News Australiana.

Às 16h00 desta segunda-feira na Austrália foi recebida uma chamada nos serviços de emergência que reportava uma explosão nos subúrbios de Brighon, em Melbourne. Pouco tempo depois uma chamada de uma mulher dizia estar refém e que a situação já tinha provocado um morto. Andrew Crisp, da Polícia de Victoria, afirmou que “reforços e especialistas foram chamados ao local”.

Pouco antes das 18h00, enquanto a polícia estava nas proximidades, um homem saiu de um dos apartamentos e começou a disparar contra os membros da polícia”, disse Andrew Crisp.

O homem, que ainda não foi identificado, baleou três agentes da polícia, dois dos quais foram levados para o hospital e outro tratado no local, encontrando-se livres de perigo. Há ainda relatos de uma chamada para o Canal7 a mencionar o Estado Islâmico que está a ser investigada, mas ainda não há nenhuma confirmação que esta tenha sido feita pelo atirador. “Vamos estar a trabalhar em colaboração com o Canal7 para saber mais sobre a chamada telefónica”, conta Andrew Crisp.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Fui avisado de uma explosão perto das 16h. Andei pela zona durante algum tempo até que ouvi tiros, cerca de dez”, contou Will Reid, residente do bairro. “Fomos empurrados para dentro do Coles [supermercado] e disseram para não nos mexermos”.

A mulher feita refém foi resgatada e está a salvo, mas a polícia ainda não conseguiu identificar o homem morto no átrio do apartamento. O atirador foi abatido pela polícia.