O concerto solidário One Love Manchester, organizado por Ariana Grande, arrecadou entre as 19h00 e as 20h00 deste domingo mais de 2 milhões de euros através de donativos feitos durante o concerto.

Todas as receitas revertem para o Fundo de Emergência We Love Manchester – um projeto da Cruz Vermelha com o apoio de Ariana Grande – que apoia as famílias das 22 vítimas mortais do atentado em Manchester.

Assim, o total angariado desde o atentado de 22 de maio já ultrapassa a quantia de 10 milhões de euros. Mas a angariação de fundos não se fica por um concerto, a que assistiram cerca de 50.000 pessoas. Ariana Grande relançou o single “One Last Time”, sendo que a totalidade das receitas reverte para o fundo.

Durante o concerto, o produtor executivo Scooter Braun – que também é o manager de Ariana e de Justin Bieber – disse ao público: “A vossa coragem é a nossa esperança”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Manchester, a vossa coragem é a nossa esperança. Graças a vocês, podemos agora sair disto como uma comunidade global que vai estar pronta, sem medo e que vai ser grande!”

Em palco, juntaram-se à estrela pop artistas como Justin Bieber, Katy Perry, Robie Williams, Coldplay, Miley Cyrus, Black Eyed Peas e Liam Gallahger (ex-membro dos Oasis).

O concerto foi visto por milhões de pessoas em todo o mundo através de streamings online. Em Portugal, a RTP1 transmitiu partes do concerto em direto e, mais tarde (00h00), na íntegra. Pode revê-lo aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=w9yak899MUs