Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, acusou esta terça-feira, no Porto Canal, o Benfica de “beneficiar” de um “esquema de corrupção”.

O diretor de comunicação do FC Porto divulgou emails que terão sido trocados entre Pedro Guerra, comentador do Benfica, e Adão Mendes, ex-árbitro. Um deles terá sido enviado por Mendes, em fevereiro de 2014, a dizer: “Não podemos ser mansinhos”, garantiu Francisco J. Marques

Nos emails trocados, terá sido partilhada uma lista de árbitros em que o Benfica podia confiar: “Manuel Mota, Bruno Esteves, Nuno Almeida, Vasco Santos, Jorge Ferreira e Paulo Batista.”

“O primeiro-ministro é um grande homem e um grande líder, tem um grande amor ao glorioso. Hoje, o SLB manda mesmo e os outros não mexem nada. Dizem os sábios dos painéis que o FC Porto já não manda. Quem nos prejudicar, sabe que é punido. Isto foi conquistado pelo primeiro-ministro. Quanto às missas, temos bons padres para todos. Agora, apague tudo”, terá dito Adão Mendes a Pedro Guerra.

De acordo com Francisco J. Marques, o árbitro referia-se a Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, quando escreveu a cargo “primeiro-ministro” — e não a António Costa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR