Várias casas foram evacuadas esta terça-feira devido a um incêndio que deflagrou às 20h35 numa loja de roupa em Leça do Balio, Matosinhos, e que está a ser combatido por 86 operacionais, apoiados por 30 veículos. Não há vítimas registadas.

Segundo o Centro Distrital de Operações e Socorro do Porto (CDOS), o alerta de incêndio foi dado às 20h35 e obrigou à retirada das pessoas do prédio de dois andares, dado que a loja se situa na cave do edifício. Posteriormente foi necessário retirar de casa as pessoas que habitam nos prédios vizinhos, mas apenas por precaução, segundo a mesma fonte.

O CDOS do Porto explicou à agência Lusa que o incêndio está confinado à loja/armazém e que não há perigo de se alastrar. Porém, os bombeiros não conseguem entrar no edifício, o que os impede de fazer o combate direto, podendo isso significar que o incêndio poder demorar algum tempo até estar extinto.

O incêndio, que não causou vítimas, ainda não está dominado. Os bombeiros conseguiram entretanto entrar na cave do edifício com alguma dificuldade devido à carga térmica e ao fumo.”

No local estão 86 operacionais dos bombeiros de Sâo Mamede, Leixões, Leça do Balio e Pedrouços.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR