A polícia metropolitana de Londres está esta quarta-feira a conduzir buscas em Illford, na zona este da capital britânica, e deteve um homem de 30 anos de idade. Trata-se da 14.ª pessoa a ser detida na sequência do atentado que vitimou sete pessoas no último sábado, na Ponte de Londres e no Borough Market.

De acordo com um comunicado da polícia metropolitana de Londres, as buscas aconteceram durante a madrugada. “Agentes do comando de contraterrorismo da polícia metropolitana, apoiados por agentes do grupo de apoio territorial, entraram na casa por volta da 1h30”, lê-se no comunicado.

“Um homem de 30 anos foi detido por suspeita de encomendar, preparar ou instigar atos terroristas e foi colocado sob custódia numa estação de polícia no sul de Londres, sob a lei do terrorismo de 2000”, detalha a nota da polícia, sublinhando que as buscas prosseguem naquela habitação.

Na manhã de terça-feira, um outro homem, de 27 anos, tinha sido detido em Barking também por ligações ao ataque. As autoridades londrinas informam ainda que as 12 pessoas que foram detidas naquele bairro no início da investigação foram todas libertadas sem acusação, havendo agora apenas duas pessoas sob custódia.

Esta madrugada, a zona em torno do Borough Market foi reaberta ao público, mantendo-se encerrado o acesso ao mercado e a uma “pequena área circundante”.

Esta terça-feira, foi divulgado o nome e a fotografia do terceiro atacante: Youssef Zaghba, de 22 anos e descendente de italianos. Já eram conhecidos os primeiros dois atacantes: Khuram Shazad Butt, de 27 anos, e Rachid Redouane, de 30 anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR