786kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Londres. Corpo de oitava vítima mortal encontrado no rio Tamisa

Este artigo tem mais de 5 anos

O corpo da oitava vítima mortal do atentado de Londres foi encontrado esta terça-feira no rio Tamisa, informou a polícia metropolitana da capital britânica através de um comunicado.

i

SEAN DEMPSEY/EPA

SEAN DEMPSEY/EPA

O corpo da oitava vítima mortal do atentado de Londres foi encontrado esta terça-feira no rio Tamisa, informou a polícia metropolitana da capital britânica através de um comunicado.

De acordo com o comunicado da polícia, ainda não há confirmação oficial da identidade da vítima, mas a família de Xavier Thomas, um francês de 45 anos que estava desaparecido desde o dia do ataque, foi informada da descoberta do corpo.

O cadáver foi encontrado junto a Limehouse por agentes da autoridade marítima britânica, detalhou ainda a polícia metropolitana.

As identidades das oito vítimas mortais

O ataque aconteceu na noite de sábado, quando três atacantes (Khuram Butt, Rachid Radouane e Youseff Zaghba) atropelaram várias pessoas na Ponte de Londres e seguiram rumo ao Borough Market, onde saíram da carrinha e usaram facas e armas de fogo para atacar várias pessoas.

Esta quarta-feira, o presidente francês, Emmanuel Macron, confirmou a morte de um terceiro cidadão francês, fechando a contabilização das vítimas mortais do atentado. Isto é o que se sabe sobre as oito pessoas que perderam a vida no ataque de sábado:

  • Sara Zelenak, 21 anos, australiana. Estava em Londres na noite do ataque com um conjunto de amigos, de quem se separou durante a noite.
  • Kirsty Boden, 28 anos, também da Austrália. Era uma enfermeira a trabalhar em Londres e foi assassinada depois de correr para o local do crime para ajudar quem ficou ferido no atropelamento.
  • Christine Archibald, 30 anos, canadiana. Trabalhou num lar para sem-abrigo até se mudar para a Europa, para viver com o noivo — com quem estava na noite do atentado.
  • James McMullan, britânico. Não foi formalmente identificado, mas o seu cartão bancário foi encontrado num cadáver na ponte, revelou a sua irmã.
  • Alexandre Pigeard, 27 anos, francês. A viver em Londres há dois anos e meio, o francês trabalhava no restaurante Borough Bistro, no Borough Market, onde foi assassinado.
  • Sébastien Bélanger, 36 anos, francês. Apesar de não ter sido imediatamente identificado pelas autoridades francesas, a AFP reportou que este francês esteve na Ponte de Londres na noite de sábado e que a sua namorada o deu como desaparecido desde a noite do atentado.
  • Ignacio Echeverría, 39 anos, espanhol. Trabalhava num banco britânico e tinha ido praticar skate perto da ponte naquela noite. Quando viu uma mulher ferida, correu para o local e tentou atacar um dos terroristas com o seu skate. A família confirmou a morte.
  • Xavier Thomas, 45 anos, francês. Estava em Londres a passar o fim de semana com a namorada e estava desaparecido desde a noite do ataque.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora