A startup portuguesa Mercadoni captou 6,2 milhões de dólares (5,5 milhões de euros) de investimento na Colômbia numa ronda liderada pelo grupo espanhol Axon Partners Group e pelo grupo sul-americano Pegasus Group. A empresa fundada por Pedro Freire e António Nunes é líder nas entregas ao domicílio de compras de supermercado na América Latina.

A Embaixada de Portugal em Bogota diz, em comunicado, que este é um dos maiores investimentos na história das empresas de comércio eletrónico na América Latina. O Axon Partners Group é um grupo de investimento espanhol de capital de risco e ações, que gere fundos na Europa, Ásia e América Latina. Já o Grupo Pegasus é um grupo de capital privado que desenvolve, gere e investe em empresas da América Latina.

A Mercadoni é uma plataforma de entrega de compras ao domicílio fundada em 2015 na Colômbia com mais de 250 mil utilizadores e 3 mil personal shoppers ativos, que garantem que as compras feitas em mais de 100 cadeias de supermercados na Colômbia, México e Argentina são entregues em menos de uma hora. Em fevereiro de 2016, a startup recebeu a primeira ronda de investimento: 2 milhões de dólares (1,77 milhões de euros).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR