Lançada no mercado em 2005 e actualizada em 2013, a versão Flying Spur do Bentley Continental prepara-se para dar a conhecer uma nova geração nos finais de 2018 ou, o mais tardar, no início de 2019. A marca de luxo britânica, pertencente ao Grupo Volkswagen, continua o respectivo processo de desenvolvimento do modelo, embora recorrendo a estratagema algo surpreendente: decidida a não deixar que os fotógrafos captem, pelo menos para já, aquelas que serão as linhas do futuro Flying Spur, a Bentley terá disfarçado pelo menos um dos carros de teste… de Porsche Panamera.

Embora ambas as marcas sejam, actualmente, propriedade do maior construtor automóvel alemão, a verdade é que esta “técnica”, não sendo a primeira vez que é utilizada, merece pontificar entre as soluções mais imaginativas alguma vez encontradas por um fabricante automóvel para esconder modelos futuros. Sendo que, desta feita, é o site norte-americano Top Speed, responsável também pela divulgação das fotos, a garantir a pés juntos que, apesar das imagens mostrarem um Porsche Panamera, trata-se, na verdade, de uma unidade de desenvolvimento do futuro Bentley Flying Spur.

De acordo com a mesma fonte, as dúvidas quanto ao modelo foram dissipadas através de um contacto com a Agência de Licenciamento de Condutores e Veículos do Reino Unido, a qual terá confirmado que o protótipo em causa está registado como um Bentley.

É expectável que o futuro Flying Spur apresente importantes evoluções, a começar pela adopção da mesma plataforma utilizada – precisamente – pelo Porsche Panarema. A qual, denominada MSB-F, deverá ser acompanhada de uma nova linguagem estilística, um interior mais luxuoso e um maior número de soluções em termos de motorizações. Muito provavelmente, tudo pormenores a confirmar no protótipo (este, sim, já com uma carroçaria Bentley) que a marca britânica deverá dar a conhecer ainda este ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR