Projecto que marca o regresso do designer e empreendedor dinamarquês Henrik Fisker aos grandes palcos, agora com uma nova marca, Fisker Inc., o desportivo 100% eléctrico Fisker EMotion parece cada vez mais perto de se tornar realidade. Isto, depois de o seu criador ter divulgado mais três imagens, a par de novas informações, daquilo que será o futuro modelo. Como, por exemplo, a de que conseguirá carregar as baterias com energia suficiente para fazer mais 160 quilómetros, em apenas nove minutos.

Com produção agendada apenas para 2019, as imagens agora divulgadas revelam, contudo, um modelo substancialmente diferente do protótipo dado a conhecer em Outubro último. Nomeadamente, em pormenores como a grelha frontal (mais pequena), os faróis e, principalmente, as luzes de mudança de direcção, que assumem um papel de destaque na nova frente do Fisker EMotion, com o designer a explicar, através da sua conta de Twitter, que o modelo tem “os olhos de uma pantera”.

Fisker EMotion é anti Tesla. 644 km de autonomia

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ainda sobre a secção frontal agora mostrada, o criador do EMotion revela que esta integrará a tecnologia de condução autónoma LIDAR “nas zonas negras da peça central metalizada que se encontra à frente”, ao mesmo tempo que os retrovisores integrarão duas câmaras, capazes de oferecer visão 360º ao condutor.

Relativamente aos pára-lamas dianteiros, parecem ter sido suavizados face àquilo que mostrava o protótipo inicial, ainda que mantendo a tradicional ondulação dos modelos de Henrik Fisker, tendo junto a si a porta que certamente esconde a tomada de carregamento daquilo que a Fisker Inc. denomina de tecnologia “UltraCharger”. E que, de acordo com o comunicado agora divulgado, será capaz de garantir o carregamento das baterias com energia suficiente para cumprir mais cerca de 160 quilómetros, em apenas nove minutos.

Totalmente abastecidas, as baterias do EMotion deverão permitir ao modelo cumprir cerca de 640 km, assim como atingir uma velocidade máxima a roçar os 300 km/h.

Finalmente, o fabricante avança que o seu primeiro modelo será comercializado, nos EUA, apenas através do site oficial da marca e de espaços próprios a criar no futuro, além de na “The Hybrid Shop”, resultado de uma parceria entre o fabricante e a empresa THS.

O EMotion deverá surgir com preços a partir de 129.900 dólares, ou seja, cerca de 115 mil euros.