O Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, exonerou esta quinta-feira Isaac Maria dos Anjos do cargo de governador da província de Benguela, tendo nomeado para as mesmas funções Rui Falcão, até agora governador do Namibe.

De acordo com informação enviada à agência Lusa pela Casa Civil do Presidente da República, Isaac Maria dos Anjos foi exonerado das funções por decreto presidencial assinado esta quinta-feira, o mesmo acontecendo com Rui Falcão, neste caso de governador provincial do Namibe.

Num outro decreto presidencial, refere a informação, Rui Falcão é nomeado por José Eduardo dos Santos para governador da província de Benguela e Carlos da Rocha Cruz para governador da província do Namibe.

Não são adiantadas explicações para estas alterações na informação da Casa Civil do Presidente da República.

Angola vive atualmente um período de pré-campanha eleitoral para as eleições gerais de 23 de agosto, às quais já não se candidata José Eduardo dos Santos, chefe de Estado desde 1979.

O Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) indicou anteriormente Rui Falcão como cabeça-de-lista pelo círculo provincial do Namibe às eleições de agosto, por ser também primeiro secretário do partido na província.

O mesmo aconteceu com Isaac Maria dos Anjos, também primeiro secretário do MPLA em Benguela e que foi indicado como cabeça-de-lista por aquele círculo provincial.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR