Em produção constante desde há três anos, o Lamborghini Huracán acaba de atingir um marco histórico, com a saída da linha de montagem junto à sede da companhia, em Sant’Agata Bolognese, da unidade 8.000 deste impressionante superdesportivo: nada mais, nada menos que um Huracán Spyder na cor cinza Grigio Lynx, com destino ao Reino Unido.

Modelo de entrada na oferta do construtor italiano, o Huracán é, actualmente, um dos produtos mais importantes para a marca do touro, sendo proposto em dois tipos de carroçaria – Coupé e Spyder -, assim como em diferentes variantes. As quais abarcam desde a versão de tracção integral e hard-top, LP 610-4, até ao 580-2, de apenas tracção apenas traseira, e àquela que é a versão topo de gama do modelo, o exclusivo Huracán Performante. O qual, acrescente-se, pode ter para breve uma nova variante descapotável, com o mesmo V10 5,2 litros de 630 cv e 600 Nm de binário, e a mesma tecnologia de aerodinâmica, denominada Aerodinamica Lamborghini Attiva, do coupé.

15 fotos

Igualmente a favor do Huracán, a excelente prestação comercial que o coloca a menos de metade da distância já alcançada pelo Gallardo. Proposta que, com as suas 14.022 unidades transaccionadas, continua a ser o desportivo de maior sucesso na história da Lamborghini.

Ainda assim, caso as expectativas já anunciadas pelo fabricante venham a confirmar-se, todos eles acabarão por ser suplantados, em termos comerciais, pelo futuro e primeiro SUV da história da marca de Sant’Agata Bolognese, o Urus. Modelo com o qual a marca do touro espera vir a duplicar a sua produção anual, apesar de, ao que tudo indica, chegar ao mercado só com um V8 biturbo a gasolina de 650 cv. É certo que para mais tarde está igualmente prevista uma versão híbrida plug-in, mas, ainda assim…

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR