Lamborghini

Lamborghini Huracán chega às 8.000 unidades

O momento é de festa para os lados de Sant'Agata Bolognese. E tudo porque a Lamborghini atingiu uma marca histórica: 8.000 Huracán saíram já da linha de montagem da marca italiana.

Autor
  • Francisco António

Em produção constante desde há três anos, o Lamborghini Huracán acaba de atingir um marco histórico, com a saída da linha de montagem junto à sede da companhia, em Sant’Agata Bolognese, da unidade 8.000 deste impressionante superdesportivo: nada mais, nada menos que um Huracán Spyder na cor cinza Grigio Lynx, com destino ao Reino Unido.

Modelo de entrada na oferta do construtor italiano, o Huracán é, actualmente, um dos produtos mais importantes para a marca do touro, sendo proposto em dois tipos de carroçaria – Coupé e Spyder -, assim como em diferentes variantes. As quais abarcam desde a versão de tracção integral e hard-top, LP 610-4, até ao 580-2, de apenas tracção apenas traseira, e àquela que é a versão topo de gama do modelo, o exclusivo Huracán Performante. O qual, acrescente-se, pode ter para breve uma nova variante descapotável, com o mesmo V10 5,2 litros de 630 cv e 600 Nm de binário, e a mesma tecnologia de aerodinâmica, denominada Aerodinamica Lamborghini Attiva, do coupé.

Igualmente a favor do Huracán, a excelente prestação comercial que o coloca a menos de metade da distância já alcançada pelo Gallardo. Proposta que, com as suas 14.022 unidades transaccionadas, continua a ser o desportivo de maior sucesso na história da Lamborghini.

Ainda assim, caso as expectativas já anunciadas pelo fabricante venham a confirmar-se, todos eles acabarão por ser suplantados, em termos comerciais, pelo futuro e primeiro SUV da história da marca de Sant’Agata Bolognese, o Urus. Modelo com o qual a marca do touro espera vir a duplicar a sua produção anual, apesar de, ao que tudo indica, chegar ao mercado só com um V8 biturbo a gasolina de 650 cv. É certo que para mais tarde está igualmente prevista uma versão híbrida plug-in, mas, ainda assim…

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site