Logo Observador
Lamborghini

Lamborghini Huracán chega às 8.000 unidades

O momento é de festa para os lados de Sant'Agata Bolognese. E tudo porque a Lamborghini atingiu uma marca histórica: 8.000 Huracán saíram já da linha de montagem da marca italiana.

Autor
  • Francisco António

Em produção constante desde há três anos, o Lamborghini Huracán acaba de atingir um marco histórico, com a saída da linha de montagem junto à sede da companhia, em Sant’Agata Bolognese, da unidade 8.000 deste impressionante superdesportivo: nada mais, nada menos que um Huracán Spyder na cor cinza Grigio Lynx, com destino ao Reino Unido.

Modelo de entrada na oferta do construtor italiano, o Huracán é, actualmente, um dos produtos mais importantes para a marca do touro, sendo proposto em dois tipos de carroçaria – Coupé e Spyder -, assim como em diferentes variantes. As quais abarcam desde a versão de tracção integral e hard-top, LP 610-4, até ao 580-2, de apenas tracção apenas traseira, e àquela que é a versão topo de gama do modelo, o exclusivo Huracán Performante. O qual, acrescente-se, pode ter para breve uma nova variante descapotável, com o mesmo V10 5,2 litros de 630 cv e 600 Nm de binário, e a mesma tecnologia de aerodinâmica, denominada Aerodinamica Lamborghini Attiva, do coupé.

Igualmente a favor do Huracán, a excelente prestação comercial que o coloca a menos de metade da distância já alcançada pelo Gallardo. Proposta que, com as suas 14.022 unidades transaccionadas, continua a ser o desportivo de maior sucesso na história da Lamborghini.

Ainda assim, caso as expectativas já anunciadas pelo fabricante venham a confirmar-se, todos eles acabarão por ser suplantados, em termos comerciais, pelo futuro e primeiro SUV da história da marca de Sant’Agata Bolognese, o Urus. Modelo com o qual a marca do touro espera vir a duplicar a sua produção anual, apesar de, ao que tudo indica, chegar ao mercado só com um V8 biturbo a gasolina de 650 cv. É certo que para mais tarde está igualmente prevista uma versão híbrida plug-in, mas, ainda assim…

Pesquisa de carros novos

Filtre por marca, modelo, preço, potência e muitas outras caraterísticas, para encontrar o seu carro novo perfeito.

Pesquisa de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Educação

O Filipa e a escola pública

Maria José Melo

Portugal só será realmente um país civilizado quando existir consciência cívica por parte de todos os cidadãos. Foi esta visão que adquiri no Liceu D. Filipa de Lencastre e me acompanhou toda a vida.