Logo Observador
Metro de Lisboa

Linha Azul do Metro de Lisboa vai funcionar “24 horas ininterruptamente” na noite de Santo António

O Metropolitano de Lisboa vai alargar, pela primeira vez, o horário de funcionamento na noite de Santo António, de 12 para 13 de junho, com a linha Azul a funcionar "24 horas ininterruptamente".

Tiago Petinga/LUSA

O Metropolitano de Lisboa vai alargar, pela primeira vez, o horário de funcionamento na noite de Santo António, de 12 para 13 de junho, com a linha Azul a funcionar “24 horas ininterruptamente”, disse fonte da empresa esta sexta-feira.

“As estações da linha Azul abertas ao público serão: Santa Apolónia, Terreiro do Paço, Baixa Chiado, Restauradores, Marquês de Pombal, Jardim Zoológico, Colégio Militar e Pontinha”, revelou à Lusa fonte do Metro de Lisboa, indicando que as restantes estações encerram no horário habitual, a partir das 01h00. O prolongamento do serviço na linha Azul vai ser assegurado com a circulação de comboios de seis carruagens.

No âmbito do reforço do serviço de transporte nas Festas de Lisboa, o Metro de Lisboa recomendou a prévia aquisição dos títulos de transporte por parte de clientes menos frequentes e que não disponham de passe, sugerindo que a compra do bilhete na estação de origem.

Em anos anteriores, o Metropolitano garantiu o reforço do serviço de transporte nas três linhas existentes, mas encerrando sempre a partir das 01h00, conforme o horário habitual.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Obituário

Custa-me acreditar que tenha partido tão cedo

Aníbal Cavaco Silva

Miguel Beleza serviu Portugal com grande competência, ajudando-o a vencer as crises financeiras por que passou e a dar passos decisivos para que acompanhasse o aprofundamento da integração europeia.