Um homem armado com uma faca fez vários reféns esta manhã dentro de um centro de emprego em Newcastle, Nortúmbria, no Reino Unido. As autoridades negociaram com o atacante e conseguiram libertar todas as pessoas que estavam retidas. O sujeito foi detido pela polícia britânica.

O incidente obrigou à evacuação de vários edifícios circundantes e a circulação nas ruas foi cortada. De acordo com a informação avançada pela polícia, o suspeito era conhecido no centro de emprego e o caso foi tratado como um incidente isolado.

No Twitter, a polícia britânica fez questão de sublinhar que não há qualquer dado que permita concluir que se trate de um incidente terrorista. O homem detido é a única pessoa envolvida no ataque.

Ninguém ficou ferido no ataque. A informação foi confirmada pela polícia, no Twitter, fazendo questão de assegurar que todos os reféns foram libertados e que apenas o atacante ainda se encontra no interior do edifício. Uma brigada de explosivos foi chamada ao local como medida de precaução.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR