A segunda noite da sexta edição do festival Primavera Sound, no Porto, vai levar os participantes a escolher entre dois dos principais nomes do evento deste ano: os repetentes Swans ou Bon Iver.

Os Swans de Michael Gira passaram pelo Parque da Cidade do Porto em 2013, estando agora presentes no palco . (ponto, antigo ATP) para mostrar “The Glowing Man”, o último disco de estúdio do alinhamento atual da banda que ressurgiu em 2010, enquanto Bon Iver atuam no Primavera Sound depois de terem cancelado a digressão europeia “por razões pessoais”.

Esta sexta-feira, já com os quatro palcos em funcionamento, começa às 17h00, com os portugueses First Breath After Coma, que continuam em digressão com o disco “Drifter”, do ano passado, seguindos de Jeremy Jay às 17:45 e Pond dez minutos depois.

Os norte-americanos Whitney regressam a palcos nacionais às 18h50 desta sexta-feira, um ano depois de terem marcado presença em Paredes de Coura, coincidindo com a atuação de Royal Trux, autores de discos como “Accelerator”, que se coloca “lado a lado com o consagrado rock clássico que de forma tão brilhante subverte”, como escreveu a publicação digital Pitchfork.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Às 19h50 entra em palco a cantautora Angel Olsen, que apresenta no NOS Primavera Sound o disco do ano passado “My Woman, seguindo-se o regresso de Sleaford Mods a Portugal, às 20h30.

Pela noite dentro há nomes como Teenage Fanclub (21h00), Nikki Lane (21h00), Julien Baker (22h30), Skepta (23h55), Hamilton Leithauser (00h00 de sexta-feira para sábado), King Gizzard & The Lizard Wizard (1h00 de sábado), Nicholas Jaar (1h00), prosseguindo até às 5h00 no palco Pitchfork com Cymbals Eat Guitars, Richie Hawtin e Mano Le Tough.

O sexto Primavera Sound termina no sábado com a presença de artistas como Japandroids, Black Angels, Death Grips ou Aphex Twin, entre muitos outros.