Logo Observador
TAP

TAP começa hoje a voar para quatro novos destinos em Espanha, Alemanha e Canadá

A partir deste sábado, a companhia aérea terá um voo diário para Alicante e Gran Canaria, em Espanha, um bi-diário para Estugarda, na Alemanha, e cinco semanais para Toronto.

Autor
  • Agência Lusa

A TAP inaugura este sábado voos para quatro novos destinos em Espanha (Alicante e Gran Canaria), na Alemanha (Estugarda) e no Canadá (Toronto), a que se juntarão em julho outros cinco na Roménia, Hungria, Alemanha, Costa do Marfim e Togo.

A partir deste sábado, a companhia aérea portuguesa passa a contar com um voo diário para Alicante e Gran Canaria, em Espanha, com um voo bi-diário para Estugarda, na Alemanha, e com cinco frequências semanais para Toronto, no Canadá.

A partir de 1 de julho, a TAP passará a voar seis vezes por semana para Bucareste (Roménia) e sete vezes por semana para Budapeste (Hungria), a que se juntará a 15 de julho um voo bi-diário para Colónia (Alemanha) e a 17 de julho cinco frequências semanais para Abidjan (Costa do Marfim) e quatro frequências semanais para Lomé (Togo).

Entre os novos destinos da companhia está também London City, no Reino Unido, para onde irá assegurar a partir de 29 de outubro um voo bi-diário de segunda a sexta-feira e diário ao fim de semana.

O reforço da operação feito este ano pela TAP nas rotas do Atlântico Norte (Boston, Miami, Nova Iorque — Newark/JFK e Toronto) significou um aumento de 17% face a 2016 e de 119% face a 2015, com as 35 frequências semanais registadas em 2017 para estes destinos a compararem com as 30 do ano passado e as 16 de há dois anos.

“Desde o lançamento de Boston e JFK, há um ano, foram transportados mais de 633 mil passageiros nas rotas do Atlântico Norte, o que representa um crescimento de 122%”, destaca a companhia.

Já para Espanha a TAP reforçou as frequências semanais em 14%, de um total de 175 em 2016 para 199 em 2017, tendo registado um “aumento da oferta em 24% com as novas rotas, num mercado que cresceu 59% em número de passageiros entre janeiro e maio”.

No que se refere ao destino Alemanha, para onde a TAP aumentou as frequências semanais de 75 para 108 entre 2016 e 2017, a companhia diz prever com estes reforços “um aumento de passageiros de mais de 20% em 2017, ultrapassando, pela primeira vez, um milhão de passageiros”.

Globalmente, a companhia diz que irá operar em julho deste ano mais 1.297 voos do que no mesmo mês de 2016, o que corresponde a mais 247.900 lugares disponíveis.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Carlos César

Um dia o povo dirá “basta”

Helena Garrido
4.642

O regime está muito mais doente do que parece. Casos como a TAP, Carlos César ou EDP são apenas a ponta do iceberg. Os políticos e a justiça andam a brincar com o fogo. O povo não é estúpido.