A partir deste sábado, 1o trânsito estará condicionado em várias zonas do centro histórico de Lisboa. Além dos já habituais cortes na Avenida da Liberdade onde, como já é habitual, irá decorrer o desfile das Marchas Populares na noite de 12 de junho, várias artérias das freguesias de Santo António, Santa Maria Maior e Avenidas Novas estarão condicionadas.

O acesso à Avenida da Liberdade pela Rua Manuel de Jesus Coelho já se encontra interrompido, mas a situação irá complicar-se a partir de segunda-feira. Entre a uma e as cinco da manhã, será interrompida a circulação na faixa central da Avenida da Liberdade, no troço compreendido entre a Rua Alexandre Herculano e a Rua das Pretas. A partir das 17h, a faixa central será encerrada até aos Restauradores, mantendo-se a circulação nas laterais.

É hora de arraial: estas são as Festas de Lisboa

Depois das 18h30, a interrupção será estendida até ao Marquês de Pombal. “O acesso ao Marquês de Pombal fica restrito a transportes públicos e nas laterais da Avenida da Liberdade apenas poderão circular veículos prioritários e acessos a garagens, hotéis e parques de estacionamento“, alerta a Câmara Municipal de Lisboa, em comunicado. Por causa das marchas, as ruas Duque de Palmela e Braancamp também serão condicionadas ao trânsito. A partir das 20h, os carros também estarão proibidos de circular no Rossio.

Prevê-se que a reabertura da circulação aconteça às 8h do dia 13, “desde que estejam reunidas todas as condições de segurança”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR