Duas crianças, de 11 e 14 anos, desapareceram este domingo junto à ponte de Sernada, em Macinhata do Vouga (concelho de Águeda), refere o Notícias de Aveiro. Os dois menores estavam junto ao Rio Vouga quando deixaram de ser vistas.

Uma das crianças, um menino de 11 anos, acabou por não resistir. O corpo foi encontrado já sem vida e retirado da água sensivelmente às 17h45.

A irmã, de 14 anos, foi resgatada com vida das águas do Rio Vouga, mas em estado inconsciente. A menina, que terá entrado na água para ajudar o irmão, foi transportada para o Hospital de Aveiro em manobras de reanimação, mas acabou por não resistir e morreu a caminho do hospital.

Trata-se de uma família natural de Santa Maria da Feira.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, o alerta foi dado às 14h39 por um popular. Estão envolvidas nas buscas 29 operacionais das corporações de bombeiros de Águeda e Albergaria-a-Velha e ainda 12 veículos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nas operações de buscas estão envolvidos meios das corporações de bombeiros de Águeda e Albergaria-a-Velha.

De acordo com os bombeiros de Águeda, o local onde as crianças tomavam banho não está classificado como praia fluvial, mas é uma zona do rio Vouga que, pelas condições que apresenta, é frequentada como tal.

* Artigo atualizado com a informação de que as duas crianças não resistiram