Depois do recente lançamento do up! GTI, a Volkswagen mantém a aposta na dinamização do seu citadino, e acaba de lançar uma nova edição limitada do modelo. Inspirado numa série especial do Carocha de 1982, o novo special up! exibe vários elementos desse seu antecessor, e ainda, como é da praxe nestes casos, um equipamento de série especialmente completo.

Desde logo, são duas as combinações cromáticas exteriores disponíveis para o special up! Uma, à imagem do referido Carocha, conjuga a cor preta perolada exterior com as jantes de 17” em amarelo. A outra como que inverte a ordem dos factores, sendo a carroçaria pintada de amarelo dourado e as jantes de liga leve pintadas de preto. Para reforçar o contraste, os montantes dos espelhos retrovisores exteriores são pintados de cinzento ou preto, respectivamente, contando o modelo, em qualquer dos casos, com a inscrição “special” recortada nas listas pintadas nas saias laterais.

O habitáculo o special up! também integra diversos factores distintivos. A iluminação ambiente é de série, tal como as soleiras das portas em alumínio com o logótipo up!, os bancos aquecidos e o revestimento em preto da face interior do tejadilho. A isto há que juntar os revestimentos dos bancos, igualmente, em amarelo dourado.

Disponível com qualquer dos motores propostos na gama, o special up! pode ser adquirido tanto com carroçaria de cinco portas, como na variante de três portas. Mas a versão 1.0 TGi, animada por um motor alimentado por gás natural comprimido, só é disponibilizada com a cor exterior preta.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR