O presidente do PSD criticou o atual Governo, que “não fez nada até hoje” para resolver o problema das rendas da energia, por vir agora dizer “que vai arranjar 500 milhões para o ano”.

O semanário Expresso noticiou no sábado que o “Governo vai exigir 500 milhões à EDP” e que o executivo “quer reaver dinheiro pago a mais durante dez anos”.

Segundo Passos Coelho, “até hoje, só houve um governo que tomou medidas que valeram mais de quatro mil milhões de euros para cortar em rendas de energia, que foi o Governo liderado pelo PSD”, de forma que “o país já está a beneficiar de uma redução do deficit tarifário”, herdado em 2011.

“Já está a diminuir, vai desaparecer até 2021 como nós tínhamos previsto. E este Governo, que não mexeu uma palha para isso, conseguiu pôr nos jornais que vai à EDP arranjar maneira de ir buscar 500 milhões que se pagaram a mais”, referiu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Então cortámos quatro mil milhões, só por conta da EDP devem ter sido uns dois mil milhões, e só vão buscar 500 milhões?”, questionou.

Investigação do Ministério Público diz que EDP teve benefícios de mais mil milhões

Passos Coelho frisou que “quem está no Governo sabe que não está a resolver nada, sabe que quer dar a ideia de que quem esteve antes não fez nada, quando foram os únicos que fizeram alguma coisa”.

“E ainda quer criar a expectativa para futuro de que vão resolver problemas que não sabem resolver e alguns que nem querem resolver. É assim que o país está hoje a ser governado”, lamentou.