O Presidente dos Estados Unidos acusou o antigo diretor do FBI James Comey de cobardia por ter divulgado notas à imprensa que revelavam que o chefe de Estado lhe pediu para desistir de uma investigação sobre a Rússia.

“Eu acho que as fugas de informação vão ser bem mais prevalecentes do que qualquer um julgou possível”, escreveu o Presidente da rede social Twitter, acrescentando: “Totalmente ilegal? Muito ‘cobarde!'”, acrescentou.

A mensagem divulgada esta manhã por Trump retoma as críticas já feitas ao antigo diretor da polícia de investigação federal dos Estados Unidos, e surge depois das declarações feitas no Congresso, na semana passada.

Apesar de muitos dos apoiantes republicanos de Trump terem considerado o testemunho credível, o Presidente chamou Comey de “mentiroso” e acusou-o de divulgar informações à imprensa.

Comey disse durante o seu testemunho que pediu a um amigo para divulgar o conteúdo das notas que escreveu sobre as conversas que manteve com o Presidente, considerando que essas notas não são nenhum segredo de Estado nem estão sujeitas a restrições à divulgação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR