Logo Observador
Beleza e Bem Estar

10 novidades de corpo para usar este verão

Uma máscara corporal para escaldões, um creme que reproduz o efeito do exercício físico na pele e um óleo que alivia o peso das pernas são algumas das inovações acabadas de aterrar em Portugal.

Autor
  • Helena Magalhães

De acordo com um estudo do IFOP (Institut Français d’Opinion Publique) que envolveu quatro mil pessoas, as mulheres raramente olham para o seu corpo como um todo — observam as partes que não gostam, aquelas que gostariam de mudar e, felizmente, também aquelas de que se orgulham. Entre as áreas do corpo menos apreciadas estão a barriga (56%), as nádegas (29%), as pernas (24%) e o peito (17%). É, por isso, normal que todos os anos a cosmética se foque em cremes que nos ajudem a olhar para estas zonas com melhores olhos.

Uma categoria ainda pouco explorada mas que começa a dar passos importantes na indústria da beleza é a da medicosmética que une a cosmética à medicina. Ou seja, produtos de dermocosmética inspirados nos procedimentos não cirúrgicos. É o caso da francesa Filorga que acaba de lançar em Portugal o Detox Body Treatment que vai atuar em duas frentes: nutre e suaviza a superfície da pele e elimina toxinas e a retenção de água numa espécie de detox interior.

Pele tonificada sem ginásio?

Pelo menos, essa é a premissa do revolucionário Slim No Gym de Bioten que acabou de chegar ao nosso mercado e que contém o galardoado ingrediente ActiGym que potencia o desenvolvimento de fibras musculares do tipo I que reproduzem o efeito do exercício físico na pele. Em resultado, tonifica e redefine a silhueta, reduz o abdómen até menos 3,4 centímetros e pode ser aplicado nas coxas, braços, ancas e abdómen.

E para a pele seca não vai nada, nada, nada…

Vai tudo. Se chegou a junho e ainda tem a pele seca do inverno, descanse, não é a única. É perfeitamente normal ter securas e rachas em partes do corpo mais propícias, como as pernas, devido às temperaturas baixas, aos aquecimentos em casa e, claro, ao facto de ter passado os últimos meses tapada até ao pescoço. Daí que estejam a chegar às prateleiras muitas novidades de hidratação corporal como a linha Fruit Emotions da Greenland que resulta da combinação de dois óleos essenciais diferentes. Estas combinações (improváveis) são morango-anis, papaia-limão, lima-baunilha e coco-tangerina que, além de hidratar a pele, têm diferentes ações aromaterapêuticas.

O que deve usar e abusar? De óleos, loções e leites porque são fórmulas de corpo leves e de rápida absorção. Na fotogaleria, em cima, reunimos estas e outras novidades de produtos de corpo acabadas de chegar às nossas lojas para se preparar nos nove dias que ainda tem antes das boas-vindas ao verão.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Amor

A lição que Portugal deveria aprender com o Brasil

Ruth Manus

Foi aí que percebi que “eu te amo” seria uma belíssima solução para o amor português. Na verdade, nós no Brasil nem falamos o “eu”. Basta o “te amo”. O que importa é que é uma expressão fácil.