A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu mais de 600 mil euros em produtos contrafeitos durante uma operação de fiscalização realizada em todo o país junto de uma centena de operadores económicos, anunciou esta segunda-feira aquele organismo.

Em comunicado, a ASAE refere que a fiscalização, realizada nos primeiros dias de junho por ocasião do Dia Mundial Anti Contrafação, visou todo o circuito comercial, designadamente a área de produção e importação, armazenamento e comercialização, venda ao retalho, distribuição e vendas efetuadas através de comércio eletrónico.

Segundo a ASAE, foram fiscalizados mais de uma centena de operadores económicos, tendo sido instaurados 50 processos-crime por contrafação, venda, circulação ou ocultação de produtos ou artigos e seis processos de contraordenação por desrespeito das regras de anúncio de venda com redução de preços e falta de mera comunicação prévia.

A ASAE adianta que foram ainda apreendidos cerca de 36 mil artigos diversos, nomeadamente vestuário, calçado, artigo de marroquinaria, artigos de joalharia, brinquedos, vinho e duas máquinas industriais, rótulos e três armas ilegais, num valor que rondou os 600 mil euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR