A Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, visitou no King’s Hospital, esta segunda-feira, de surpresa, sobreviventes dos ataques de Londres. Kate aproveitou para se reunir com os funcionários e administradores do hospital para garantir que, para além dos cuidados de saúde, as vítimas e familiares estão a ser acompanhados psicologicamente.

Kate Middleton chegou ao hospital pelas 13h50 desta segunda-feira para uma visita que não foi anunciada com antecedência para permitir que os funcionários trabalhassem com normalidade. Ao todo, 14 vítimas foram levadas para o King’s Hospital — 13 continuam internadas por ferimentos graves e sete em estado crítico. A princesa conversou com os funcionários sobre a noite dos atentados e elogiou os seus esforços: “Muito bem”.

Foi após este momento que Kate conheceu a equipa que trabalhou na noite dos ataques — e que continua a trabalhar. Kate irá visitar cada uma das vítimas, em privado, pelo menos as que estão em condições de falar, garantiu o porta-voz do hospital.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Já no mês passado, a Rainha Isabel II visitou os sobreviventes do atentado de Manchester e o Duque de Cambridge, William, louvou o trabalho da polícia metropolitana e das restantes autoridades.

Os mais recentes ataques em Londres tiraram a vida a oito pessoas e feriram outras 48, quando três terroristas atropelaram pedestres na Ponte de Londres e esfaquearam vários transeuntes. Todos foram abatidos em oito minutos pela polícia britânica.