O procurador-geral norte-americano, Jeff Sessions, vai ser ouvido esta terça-feira perante o Comité de Inteligência do Senado numa sessão aberta, soube-se esta segunda-feira.

Foi o próprio Sessions que pediu ao Senado que a audiência fosse aberta, garante a porta-voz do departamento de justiça norte-americano, Sarah Isgur Flores.

Ele acredita que é importante que o povo americano oiça a verdade diretamente dele está ansioso para responder às questões do Senado.”

Para assegurar a normalidade dos trabalhos, a audiência pública será à hora a que o Comité de Inteligência reúne habitualmente — 19h30 em Lisboa. Sessions discutiu os detalhes da audiência diretamente com o senador republicano Richard Burr. Apesar de agendada a audiência pública, não foi revelada a hora da audiência à porta fechada, onde serão discutidos os temas de cariz confidencial.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Procurador-geral dos EUA ouvido na terça-feira sobre alegada ingerência russa

Jeff Sessions vai falar depois de, na semana passada, o ex-diretor do FBI, James Comey, ter garantido que o FBI tinha informações sobre Sessions mas não quis especificar a natureza dessas informações. Os senadores deverão interrogar o procurador-geral sobre as alegadas ligações e contactos com entidades russas durante a campanha presidencial de 2016.