Lifestyle

Sabe quem chegou? O novo chá das 5

Um chá para levar para todo o lado, para beber no ginásio, ao almoço ou na praia. Esta bebida promete revolucionar e trazer de volta o secular Chá das 5. A qualquer hora.

A história do chá das 5 remonta ao século XVI com a introdução do chá, na Europa, pelos portugueses. Conhecido como um hábito tipicamente britânico, o chá das cinco foi introduzido um século depois na corte inglesa por Catarina de Bragança, princesa portuguesa, filha de D. João IV, que casou com Carlos II de Inglaterra. A partir de então, aristocratas e burgueses ingleses adotam este ritual nas suas casas. A Monarquia também não quer ficar atrás e vai na moda do 5 o’clock tea. Esta imagem torna-se a marca do Reino Unido e a “moda” espalha-se pelos salões de chá de toda Europa. Nos dias de hoje este horário já não é fixo, mas ainda mantemos o hábito de lanchar a essa hora.

O novo chá das 5 chegou

Hoje, século XXI, Pure Leaf apresenta o novo chá das 5, mas sem hora marcada para beber. Porque, sendo um chá pronto a beber, pode escolher quando e onde bebê-lo. Este chá, que vai consigo para qualquer lado, seja para o trabalho, para o ginásio, para um passeio ou para a praia, pode ainda ser saboreado às refeições ou em momentos de convívio com os amigos.

O chá Pure Leaf é feito a partir da infusão da planta do chá preto, sendo a base o chá preto, e a sua cor nublada deve-se aos sedimentos das folhas do próprio produto, o chá. Ao provar esta bebida, que tem 97% de chá, vai encontrar um toque de limão, ou pêssego, ou hortelã, as três variedades disponíveis em Portugal. O seu novo chá das 5, apesar de ser engarrafado e estar pronto a beber, não é uma bebida como as outras que encontra à venda em supermercados ou cafés, mas sim uma bebida que não tem corantes, nem conservantes, nem qualquer aroma artificial, feita de 100% de ingredientes de origem natural e com 97% de chá.

Sendo o chá um dos alimentos bastante recomendado numa alimentação equilibrada e para o dia a dia, comece o seu dia com Pure Leaf e a beneficiar das qualidades do chá preto.

Diretamente das plantações de chá para a garrafa Pure Leaf

As folhas para a infusão são colhidas em plantações de chá espalhadas por todo o mundo e 100% certificadas pela Rainforest Alliance, uma ONG com mais de 25 anos de experiência na promoção de padrões sustentáveis.

Depois de colhidas, as folhas são selecionadas de forma cuidadosa para preparar a infusão e colocadas numa espécie de bule gigante onde é feito o chá. Segue-se a fusão com o aroma, onde se misturam os restantes ingredientes.

Este é o novo chá das 5, com sabor a limão, pêssego ou hortelã, para levar debaixo do braço onde quer que vá. Para beber à temperatura ambiente, frio ou gelado durante todo o ano.

Teste o seu conhecimento sobre chá neste quiz:

Conteúdo produzido pelo Observador Lab. Para saber mais, clique aqui.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: obslab@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site