Alfa Romeo

Stelvio. Em Portugal por 49.700€ (e já a gasóleo)

O primeiro SUV da Alfa Romeo arranca a sua carreira comercial no mercado português com valores desde 49.700€. Já com turbodiesel 2,2 litros de 150 cv e caixa automática de oito velocidades.

Autor
  • Francisco António

Depois do sucesso obtido no lançamento em Itália, com mais de 25 mil visitantes a passarem no primeiro dia pelos concessionários, e mais de 6.000 a realizarem test drives, o primeiro SUV da história da Alfa Romeo, o Stelvio, arrancou já com a comercialização também em Portugal, anunciando ambições igualmente de boas prestações comerciais. Fruto, desde logo, de uma ampla gama de motores e preços a partir de 49.700€. Isto, já com motorização turbodiesel de 2,2 litros e 150 cv, associada a uma caixa automática de oito velocidades.

Disponível no mercado transalpino desde Fevereiro, onde segundo dados avançados pelo fabricante é já a proposta mais vendida na sua categoria, com 11,8% de quota, o Alfa Romeo Stelvio chega assim ao nosso país já com uma áurea de sucesso. Sustentada não apenas num design marcante e inquestionavelmente italiano, mas também em promessas de equipamento completo, motores a gasolina e a gasóleo eficientes e de altas prestações, e temperamento desportivo.

Também a contribuir para este último atributo, uma oferta que, em termos de motorizações e no que ao gasóleo diz respeito, começa no já referido 2.2 Turbodiesel de 150 cv e transmissão automática de oito relações, disponível com os níveis de equipamento de entrada Stelvio (49.700€) e intermédio Super (52.200€). Tendo depois continuidade em duas variantes mais potentes deste mesmo propulsor: uma com 180 cv, a mesma caixa automática e nível de equipamento Super, por 53.700€; e uma outra, com 210 cv, caixa automática, nível de equipamento Super , mas também já com tracção integral Q4, por 57.200€.

A gasolina, possibilidade de optar entre duas variações do mesmo 2.0 Turbo, sempre acoplado a caixa automática de oito velocidades e com tracção integral Q4. Com a versão menos potente a anunciar 200 cv e a ser proposta em dois níveis de equipamento, Stelvio (51.700€) e Super (54.200€), ao passo que a mais potente advoga 280 cv e apenas um nível de equipamento, o mais completo e exclusivo First Edition, por 65.000€.

Em termos de equipamento, destaque para as várias possibilidades de personalização, com o Stelvio a poder exibir entre 13 cores de carroçaria e diferentes jantes (de 17 a 20”), ao mesmo tempo que conta, desde a versão de entrada, denominada precisamente Stelvio, com sistema Alfa Connect 6.5″, selector rotativo Alfa, sistema áudio de oito altifalantes, bancos revestidos a tecido preto (dianteiros deslizantes, reclináveis e com regulação em altura). Ao serviço da segurança, são de série o sistema integrado de travagem, aviso de transposição de faixa, e alerta de colisão frontal com travagem de emergência e reconhecimento de peões. Incluídos estão ainda os sensores de estacionamento, cruise control, porta da bagageira eléctrica e sensores de luminosidade e de chuva.

Já a versão intermédia, denominada Super, acrescenta a este lote de equipamento jantes de liga leve de 18″, estofos em pele técnica e tecido em três opções de cor: preto, preto/castanho e preto/vermelho. De resto, as mesmas três alternativas para o tabliê e para os painéis das portas, a que junta ainda a soleira da porta com aplicação em aço.

Como opcionais, o Alfa Romeo Stelvio Super pode reforçar os seus argumentos com o pack Lusso, sinónimo de bancos com revestimento em pele de flor integral (em preto, castanho, vermelho ou bege), com regulação eléctrica e aquecimento, e aplicações em madeira genuína, e o pack Sport, que inclui volante desportivo revestido a pele e com aquecimento, bancos em pele desportiva em preto, vermelho ou castanho, regulação eléctrica e com aquecimento, e aplicações em alumínio e pedais em aço.

Com tantos argumentos e soluções, resta agora esperar para ver qual será a receptividade do mercado português.

Pesquisa de carros novos

Filtre por marca, modelo, preço, potência e muitas outras caraterísticas, para encontrar o seu carro novo perfeito.

Pesquisa de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site