Depois de vários exemplos de construtores automóveis que decidiram colocar um pé na água, através da concepção de exclusivas embarcações de recreio, eis que uma das mais famosas marcas de iates, a italiana Riva, decide sair do meio aquático e caminhar em terra. Mais concretamente, através de uma parceria com a também italiana Fiat, da qual resultou agora um modelo Abarth sui generis – o Abarth 695 Rivale.

Edição especial e limitada do pequeno desportivo que tem por base o Fiat 500, o Abarth 695 Rivale visa assinalar o 175.º aniversário da conhecida marca de embarcações de recreio que nasceu no lago Iseo, em Itália. E que, tal como a versão standard do Abarth modelo 695, tem na base um motor quatro cilindros de 1.396 cc, com 180 cv de potência, a anunciar uma velocidade máxima de 225 km/h, com acelerações dos 0 aos 100 km/h em 6,5 segundos.

A par do propulsor, o Rivale conta ainda, entre os argumentos técnicos, com um sistema de escape Akrapovic com saídas em fibra de carbono, jantes desportivas Supersport de 17″, suspensões Abarth by Koni com tecnologia Frequency-Selective Damping e travões Brembo.

A marcar a diferença surge uma pintura bicolor nos tons Blu Sera Riva e Shark Grey, com uma linha dupla em azul marinho a fazer a separação entre as duas cores. As quais procuram imitar igualmente a linha de flutuação de uma embarcação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

[jwplatform qlchMaFT]

Já a bordo, acabamentos igualmente de elevada qualidade, a começar pelos revestimentos em pele azul, com o futuro proprietário a poder optar, como complemento, entre madeira de mogno e fibra de carbono, para a frente do tablier.

Disponível tanto na variante coupé, como cabriolet, este último com tecto retráctil em lona, deste Abarth 695 Rivale serão produzidas apenas 175 unidades de cada versão. Opção que, acreditamos nós, ajudará a fazer disparar o preço, o qual não foi até ao momento divulgado…