Videojogos

Competição nacional de eSports chega aos 20 mil euros

A BITZER anunciou a criação de duas Superligas, uma de Counter-Strike e outra de League of Legends, com prémios no valor de 20 mil euros.

League of Legends/Riot Games

Com o crescente mercado do desporto eletrónico a bater recordes financeiros de ano para ano, com milhões de espectadores e entusiastas pelo mundo fora, Portugal não iria ficar atrás da tendência. Especialmente quando algumas consultoras como a Newzoo preveem o crescimento dos eSports (desportos eletrónicos) para os 700 milhões de euros no próximo ano, facto que tem atraído cada vez mais investidores e atenção sobre o fenómeno.

Foi recentemente anunciado pela BITZER aquela que se afigura como uma das maiores competições de eSports em terras lusas. A agência de eSports avança com a Superliga, uma competição em torno de Counter-Strike: Global Offensive e de League of Legends, que coloca em disputa um total de 20 mil euros em prémios – o maior em Portugal até à data. Para o CEO da BITZER, João Duarte, “a criação e o lançamento da Superliga integra-se na estratégia da agência de dinamizar o ecossistema nacional de eSports. A Superliga será a principal competição nacional e uma base sustentável para o crescimento de todas as associações e clubes nacionais.”

A Liga tem o início previsto para setembro e colocará oito equipas a lutarem entre si ao longo de 14 jornadas, para uma fase final em formato final four. A iniciativa procura dinamizar o ecossistema nacional de eSports e instituir-se como a principal competição nacional, fornecendo uma base sustentável para o crescimento de equipas nacionais, cuja competitividade ainda está longe de outros mercados mais desenvolvidos da Europa.

Ricardo Mota, Rubber Chicken

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Morte

Xutos & Pontapés na Igreja e no Estado

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
278

Não podendo o Parlamento honrar todos os cidadãos falecidos, é razoável que reserve as suas homenagens para os portugueses que mais se distinguiram pelo seu saber e serviço à comunidade.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site