Um incêndio deflagrou esta quarta-feira num parque de estacionamento de um serviço de aluguer de carros na zona do Patacão, em Faro. Pelo menos, 35 veículos foram completamente consumidas pelas chamas.

Pelo menos um operacional dos bombeiros foi transportado pelo INEM por um trauma na perna.

O parque situa-se numa zona de mato denso, na imediações do aeroporto de Faro e o fogo propagou-se muito rapidamente. Alguns funcionários da empresa conseguiram empurrar alguns carros e salvá-los das chamas.

No local estariam entre 150 a 200 veículos estacionados. Na terça-feira esta empresa de rent-a-car recebeu vários carros novos para antecipar a época alta no Algarve.

O alerta foi dado às 14h18. No local estiveram bombeiros das corporações de Faro e de outras zonas, apoiados por 51 operacionais e 18 viaturas. No local estiveram também equipas da GNR. As chamas foram controladas pela pelas 16h00, depois de dificuldades provocadas pelo forte vento e temperaturas elevadas.

O incêndio já se encontra dominado e em fase de rescaldo e limpeza e as causas estão ainda por apurar, o porta-voz da Proteção Civil no local, Abel Gomes, garante que “a nossa prioridade não é essa [apurar causas], é garantir que não há reativação nem mais veículos ardidos”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR