A seleção francesa, vice-campeã europeia, venceu hoje a congénere inglesa por 3-2, no Stade de France, num jogo que serviu de homenagem às vítimas dos recentes atentados terroristas de Manchester e Londres.

Os adeptos franceses e ingleses uniram-se para cantar, em uníssono, o tema dos Oasis Don’t look back in anger, em homenagem às vítimas dos recentes atentados.

A França venceu a partida, mas a Inglaterra foi a primeira a marcar, aos nove minutos, por Harry Kane, o melhor marcador da Premier League da última temporada.

A França reagiu e conseguiu a reviravolta antes do intervalo, com o central do FC Barcelona Samuel Umtiti a empatar, aos 22 minutos, e o lateral direito Djibril Sidibé a colocar os franceses na frente do marcador, aos 43.

O segundo tempo começou praticamente com o segundo golo da Inglaterra, que obrigou o árbitro a recorrer ao vídeo-árbitro para assinalar grande penalidade a favor dos ingleses e a expulsar Varane.

Harry Kane igualou o marcador, mas a França, mesmo reduzida a dez elementos, chegou ao triunfo por intermédio de Ousmane Dembelé, a dez minutos do apito final.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR