TAP

Presidente da TAP diz que Lacerda Machado conhece a empresa melhor do que ele

446

Fernando Pinto, presidente da TAP, diz que o advogado, amigo de António Costa, nomeado para administrador da empresa, "é um brilhante advogado".

JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

O doutor Lacerda Machado é uma pessoa que, além de ser um brilhante advogado, conhece a TAP talvez mais do que eu. Conhece todos os aviões da TAP“. Esta é a avaliação feita por Fernando Pinto, presidente da TAP, de Diogo Lacerda Machado, amigo do primeiro-ministro António Costa cuja nomeação para a administração da TAP está a gerar polémica.

Em declarações ao Negócios, o responsável também aprovou os nomes de outros administradores, como Bernardo Trindade e Ana Pinho, “pessoas que têm efetivamente uma ligação com a empresa que acho muito importante”. Sobre esta última, que é presidente da Fundação Serralves, Fernando Pinto “traz um pouco do espírito do Norte, o que é importantíssimo, pois trata-se de um mercado muito relevante para nós”.

O líder do PSD, Passos Coelho, considerou no sábado à noite que é “uma pouca vergonha” o Governo nomear para administrador da TAP “o mesmo homem que andou a negociar a reversão” da privatização da transportadora. “Isto é uma pouca vergonha, não tem outra classificação. E fica tão mal a quem nomeia como a quem aceita”, afirmou Passos Coelho, ao discursar durante a convenção autárquica do PSD de Viseu.

Na terça-feira, o primeiro-ministro António Costa disse que “está tomada” a decisão do Governo para a nomeação dos representantes do Estado no Conselho de Administração da TAP e que, pela sua parte, “não há polémica alguma”.

“Não há polémica alguma” na TAP, afirma António Costa

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: ecaetano@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site