Logo Observador
União Europeia

Produção industrial cresce em abril na zona euro e UE, Portugal com 3.ª maior subida mensal

A produção industrial aumentou, em abril e face a março, 0,5% na zona euro e 0,2% na União Europeia (UE), com Portugal a registar a terceira maior subida (2,0%) em cadeia, segundo o Eurostat.

Na comparação homóloga, com abril de 2016, a produção industrial aumentou 1,4% na zona euro e também na UE

NUNO VEIGA/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

A produção industrial aumentou, em abril e face a março, 0,5% na zona euro e 0,2% na União Europeia (UE), com Portugal a registar a terceira maior subida (2,0%) em cadeia, segundo o Eurostat.

Na comparação homóloga, com abril de 2016, a produção industrial aumentou 1,4% na zona euro e também na UE.

Face a março, as maiores subidas no indicador foram registadas, segundo o gabinete oficial de estatísticas da UE, na Irlanda (7,7%), em Malta (2,9%) e em Portugal (2,2%), enquanto os principais recuos se observaram na Eslováquia (-10,9%), no Luxemburgo (-3,1%) e na Grécia (-2,9%).

Já na variação homóloga, o indicador progrediu nomeadamente na Letónia (9,6%), na Estónia (9,5%) e na Eslovénia (7,8%), tendo recuado mais marcadamente no Luxemburgo (-3,3%) e na Eslováquia (-3,2%).

Em Portugal, a produção industrial caiu 0,7% em termos homólogos, em abril.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
União Europeia

Uma nova Europa?

Diana Soller

A Europa, nos últimos anos, transformou-se. Os eleitores favorecem cada vez mais um tipo de candidatos que não pertencem bem ao sistema político tradicional, mas que também não estão fora dele.

Comunismo

PCP continua a falsificar a História

José Milhazes

O PCP criou um site para celebrar os 100 anos da revolução bolchevique de 1917, mas abre-o logo com uma fotografia falsificada de Lenine. Trata-se apenas da primeira de muitas falsificações históricas

Amor

A lição que Portugal deveria aprender com o Brasil

Ruth Manus

Foi aí que percebi que “eu te amo” seria uma belíssima solução para o amor português. Na verdade, nós no Brasil nem falamos o “eu”. Basta o “te amo”. O que importa é que é uma expressão fácil.