A seleção portuguesa de futebol chegou esta quarta-feira a Kazan, na Rússia, onde no domingo se estreia na Taça das Confederações, e foi recebida por cerca de uma centena de adeptos, que esperaram horas, sobretudo para ver Cristiano Ronaldo.

O avião que transportou a comitiva lusa aterrou no aeroporto da cidade pouco depois das 22:00 horas locais (19:00 horas de Lisboa) e uma hora depois os jogadores chegaram ao hotel em que vão ficar alojados, bem no centro de Kazan.

À porta estavam cerca de 100 adeptos, que chegaram com alguma antecedência ao local, tudo para ver ao vivo os jogadores da seleção nacional, com Ronaldo, claro, a ser o mais visado. “Ronaldo, Ronaldo, Ronaldo”, “bem-vindos a Kazan” e “autógrafo, por favor” foram as frases mais ditas pelos adeptos russos, que, além do capitão da seleção portuguesa, também chamaram por Pepe e Nani. Para tristeza de muitos, a passagem dos jogadores pela entrada do hotel foi breve e com pouca interação com os adeptos. Apesar de os jornalistas não terem acesso, dentro da unidade hoteleira foi possível ver que a comitiva lusa foi recebida por duas mulheres vestidas com trajes típicos russos.

Na quinta-feira, Portugal cumpre o primeiro treino em solo russo e tem uma sessão agendada para as 11h00 (09h00 horas de Lisboa) no centro de treinos do Rubin Kazan, que fica situado nos arredores da cidade. A seleção nacional, que vai competir na Taça das Confederações com o estatuto de campeã europeia, estreia-se no domingo perante o México, na Arena Kazan.

A formação lusa, que está incluída no Grupo A, defronta na segunda jornada a anfitriã Rússia, a 21 de junho, em Moscovo, e fecha o agrupamento a 24 perante a Nova Zelândia, em São Petersburgo. A Taça das Confederações, prova que serve de teste para o Mundial2018, que vai igualmente ser disputado na Rússia, termina a 02 de julho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR