Seleção Nacional

“Ronaldo!, Ronaldo!, Ronaldo!”. Seleção portuguesa chegou a Kazan

A seleção portuguesa de futebol chegou a Kazan, na Rússia para participar na Taça das Confederações. Foi recebida por cerca de uma centena de adeptos que esperaram horas para ver os jogadores.

A seleção nacional vai competir na Taça das Confederações com o estatuto de campeã europeia

MÁRIO CRUZ/LUSA

A seleção portuguesa de futebol chegou esta quarta-feira a Kazan, na Rússia, onde no domingo se estreia na Taça das Confederações, e foi recebida por cerca de uma centena de adeptos, que esperaram horas, sobretudo para ver Cristiano Ronaldo.

O avião que transportou a comitiva lusa aterrou no aeroporto da cidade pouco depois das 22:00 horas locais (19:00 horas de Lisboa) e uma hora depois os jogadores chegaram ao hotel em que vão ficar alojados, bem no centro de Kazan.

À porta estavam cerca de 100 adeptos, que chegaram com alguma antecedência ao local, tudo para ver ao vivo os jogadores da seleção nacional, com Ronaldo, claro, a ser o mais visado. “Ronaldo, Ronaldo, Ronaldo”, “bem-vindos a Kazan” e “autógrafo, por favor” foram as frases mais ditas pelos adeptos russos, que, além do capitão da seleção portuguesa, também chamaram por Pepe e Nani. Para tristeza de muitos, a passagem dos jogadores pela entrada do hotel foi breve e com pouca interação com os adeptos. Apesar de os jornalistas não terem acesso, dentro da unidade hoteleira foi possível ver que a comitiva lusa foi recebida por duas mulheres vestidas com trajes típicos russos.

Na quinta-feira, Portugal cumpre o primeiro treino em solo russo e tem uma sessão agendada para as 11h00 (09h00 horas de Lisboa) no centro de treinos do Rubin Kazan, que fica situado nos arredores da cidade. A seleção nacional, que vai competir na Taça das Confederações com o estatuto de campeã europeia, estreia-se no domingo perante o México, na Arena Kazan.

A formação lusa, que está incluída no Grupo A, defronta na segunda jornada a anfitriã Rússia, a 21 de junho, em Moscovo, e fecha o agrupamento a 24 perante a Nova Zelândia, em São Petersburgo. A Taça das Confederações, prova que serve de teste para o Mundial2018, que vai igualmente ser disputado na Rússia, termina a 02 de julho.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
António Costa

Pelos caminhos de Portugal

Paulo Tunhas

António Costa acha que “este ano foi particularmente saboroso para Portugal”. Houve, é verdade, os mortos dos fogos, houve Tancos, houve o caso da Raríssimas. Mas que importa isso?

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site