O futebolista português William Carvalho assumiu esta quarta-feira o sonho de ajudar a seleção portuguesa a vencer a Taça das Confederações, cujo arranque está marcado para sábado, na Rússia, e defendeu que Portugal é “obviamente” candidato ao título.

Em declarações prestadas na conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras, o jogador do Sporting falou de uma competição diferente, em que a seleção lusa fará a sua estreia, num grupo com México, Rússia e Nova Zelândia.

“Como todos sabemos, é uma competição diferente, com um grau de dificuldade enorme. Obviamente que Portugal é candidato. Temos muitas outras seleções fortes e mais favoritas, mas temos o sonho de ganhar”, afirmou, reiterando a “ambição de chegar o mais longe possível”.

O internacional português vincou o valor de “outras seleções fortes”, sem deixar de lembrar que Portugal irá respeitar os adversários nesta Taça das Confederações.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Questionado sobre as mudanças no grupo desde o Europeu de 2016, que Portugal conquistou, o jogador salientou que o grupo “continua a ser forte” e com valor para brilhar na prova.

“Saíram alguns jogadores e entraram outros. A nossa seleção está bem representada“, frisou, comentando ainda a “concorrência saudável” com o portista Danilo pela posição de médio mais defensivo: “O Danilo é um grande jogador. Não há lugares cativos, ultimamente sou eu que tenho jogado mais, mas estamos todos prontos para ajudar”.

O médio da seleção das ‘quinas’ admitiu ainda o desgaste provocado por uma época longa, porém declarou ter total confiança na capacidade de gestão do selecionador nacional, Fernando Santos, sobre as condições físicas do grupo.

O ‘mister’ tem gerido da melhor forma a situação, sabendo que muitos jogadores contam com muitos minutos nas pernas. Foi uma época longa, mas não nos focamos no cansaço”, resumiu.

A polémica em torno da acusação da justiça espanhola a Cristiano Ronaldo, por alegada fuga aos impostos, foi igualmente abordada na conferência de imprensa, mas William Carvalho confessou continuar a ver o ‘capitão’ da seleção tranquilo.

Para ser sincero, não estou a par das acusações, mas o que tenho visto é que o Cristiano está de corpo e alma na seleção e muito tranquilo. O que tenho visto é que ele está normalíssimo e sorridente”, concluiu.

A seleção lusa cumpre esta quarta-feira o último treino em solo nacional, na Cidade do Futebol, e terá de seguida um breve encontro com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Após esse encontro, a comitiva parte às 13h45 do Aeroporto Humberto Delgado para a Rússia, iniciando a Taça das Confederações no domingo, frente ao México, em Kazan.