O presidente do Sporting provocou esta quinta-feira o Benfica com o caso dos emails fazendo uso da ironia: “Vou mandar um email para toda a administração a perguntar por que é que será que nós não ganhamos apenas no futebol masculino sénior“.

Bruno de Carvalho atirou a farpa ao Benfica — em declarações à Sporting TV, após o Sporting se sagrar campeão nacional de juvenis em futebol — lembrando conquistas: “Fomos campeões em juniores, juvenis, estivemos a lutar até à última em iniciados, fomos campeões em infantis A, em benjamins, no futebol sénior feminino, em juniores de futebol feminino, ganhámos as taças e somos campeões em título no futsal e no futebol de praia.”

Bruno de Carvalho destacou também que a formação está no “ADN do Sporting”e enalteceu os “excelentes profissionais” no clube “como o Aurélio Pereira e um conjunto de pessoas brilhantes que trabalham com ele no recrutamento”. O presidente dos leões congratula-se por ter passado uma “cultura de exigência, de compromisso”. Mas voltou à carga com ironia: “O verdadeiro segredo é que, de facto, no futebol, vou voltar a frisar, só se utiliza como maneira de comunicação o email para os seniores masculinos. Eu se calhar vou pedir para não se fazerem mais emails que é para ver se somos campeões“.

O caso dos emails — que o FC Porto diz provarem um esquema de corrupção do clube da Luz — já estão a ser investigados pelo Ministério Público e terão chegado ao DCIAP ainda antes do diretor de comunicação do FC Porto os revelar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Há mais emails a ligar o Benfica a alegados casos de corrupção e o Ministério Público já os tem

De acordo com o DN, o Benfica vai reagir esta sexta-feira ao caso. O diretor de comunicação do Benfica, Luís Bernardo, vai fazer uma declaração na televisão do clube, a BenficaTV, às 18h00, sobre o assunto.