Logo Observador
Ford

Ford cria centro de investigação para a Europa

A Ford vai abrir um novo espaço em Londres, dedicado à inovação e mobilidade inteligente. Objectivo: desenvolver a curto prazo este tipo de tecnologias, especificamente para a Europa.

Autor
  • Francisco António

Apostada no desenvolvimento de novas soluções de mobilidade inteligente, como é o caso da condução autónoma, a Ford acaba de anunciar o reforço da investigação na Europa. Nomeadamente, com a abertura de um espaço, em Londres, dedicado à inovação e mobilidade inteligente, cujo objectivo é o desenvolvimento a curto prazo deste tipo de tecnologias, segundo os requisitos específicos das cidades europeias.

De acordo com a marca da oval, o novo centro, localizado no pólo tecnológico de Here East Campus, contará com “uma equipa dedicada de especialistas altamente qualificados da Ford”, os quais terão, pela sua localização, “acesso a empresas digitais de classe mundial, instituições académicas de referências e outros parceiros existentes”, de forma a desenvolver soluções de mobilidade “capazes de atender às necessidades das principais cidades da Europa”, pode ler-se no comunicado.

“Criar a base da nossa equipa em rápido crescimento aqui, no coração da inovação em mobilidade, em Londres, é fundamental para acelerar a nossa aprendizagem e o desenvolvimento de novas tecnologias”, comentou o vice-presidente da Ford Motor Company e presidente para a Europa, Médio Oriente e África, Steven Armstrong, na abertura da London Tech Week. Acrescentando que a localização no campus onde está também a Universidade de Loughborough é a “forma ideal para aproveitar projectos de parceiros existentes e ter acesso ao talento digital de classe mundial de Londres”.

O novo espaço, cuja abertura deverá ter lugar ainda este ano, contará de início com 40 especialistas, os quais poderão também acompanhar, de forma mais próxima, projectos como o da frota Transit híbrida plug-in, cujo lançamento está marcado para este ano. Ao mesmo tempo, a rede de estradas privadas exclusivas do Parque Olímpico Queen Elizabeth, onde está localizado o campus Here East , poderá ser utilizada para a realização de testes, no futuro.

Recomendador: descubra o seu carro ideal

Não percebe nada de carros, ou quer alargar os horizontes? Com uma mão-cheia de perguntas simples, ajudamo-lo a encontrar o seu carro novo ideal.

Recomendador: descubra o seu carro idealExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Educação

O Filipa e a escola pública

Maria José Melo

Portugal só será realmente um país civilizado quando existir consciência cívica por parte de todos os cidadãos. Foi esta visão que adquiri no Liceu D. Filipa de Lencastre e me acompanhou toda a vida.