Não sendo vulgar, também já não é inédito: mais um automóvel de sonho fez a sua primeira aparição pública num jogo de vídeo. E não apenas no formato virtual, mas também em “carne e osso” (ou “metal e borracha”). Os protagonistas: o Porsche 911 mais potente de sempre, e a mais recente evolução do popular jogo da Electronic Arts para PC e para a consola Xbox One da Microsoft – o Forza Motorsport 7.

Quem pretender conduzir a nova coqueluche da casa de Estugarda, mas somente no modo virtual, em PC ou na Xbox One, terá de esperar apenas até 3 de Outubro. A partir de 7 de Novembro também será possível fazê-lo na nova Xbox One X… e com resolução de 4K!

Já no mundo real, como o 911 GT2 RS deverá ser oficialmente apresentado em Setembro, no Salão de Frankfurt, não se espera que a sua carreira comercial tenha início antes de 2018.

O 911 GT2 RS presente no palco do Parque de Exposições da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, não deixava dúvidas quanto à sua vocação. Uma espécie de 911 GT3 RS ainda mais musculado, com vários elementos em fibra de carbono (nomeadamente o tejadilho), um impressionante deflector traseiro, sobredimensionadas tomadas de ar dianteira e um volumoso e agressivo pára-choques frontal.

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Se no evento levado a cabo pela Microsoft não foi possível antever, ao vivo e a cores, a secção traseira e o interior, nada como atentar nas imagens disponibilizadas pelo próprio jogo. E, aí, a ninguém passarão despercebidos as ponteiras de escape redondas, o cockpit bastante “despido” dotado de uma gaiola de segurança e de verdadeiras bacquets.

Naturalmente que também não foi na apresentação do Forza Motorsport 7 que a Porsche deu a conhecer as especificações da nova versão de topo da gama 911. Ainda assim, alguns dados há que é possível antecipar relativamente ao novo 911 GT2 RS: o motor Boxer de 3,8 litros deverá contar com dois turbocompressores, de forma a oferecer um rendimento na casa dos 700 cv e dos 750 Nm, e ter acoplada uma caixa pilotada PDK de dupla embraiagem e sete relações.

O eixo traseiro, direccional e dotado de autoblocante, será o único responsável por transmitir a potência ao solo, prevendo-se prestações, obviamente ainda mais entusiasmantes do que as anunciadas pelo recém-desvendado 911 Turbo S Exclusive, ou seja, 0-100 km/h cumpridos em cerca de 2,5 segundos e velocidade máxima a rondar os 340 km/h. Do leque de trunfos do 911 GT2 RS, que recupera uma designação utilizada pela ultima vez em 2010, pela geração 997 do popular desportivo germânico, não deixarão de fazer parte elementos como o sistema de vectorização de binário, a suspensão activa PASM, os travões carbocerâmicos PCCB ou as jantes com porta de fixação central.