Logo Observador
Dacia

Novo Dacia Duster antecipado para 22 de Junho?

Modelo de sucesso na oferta da marca low-cost romena, o Dacia Duster poderá dar a conhecer a sua próxima geração já no próximo dia 22 de Junho. Não apenas maior, mas também melhor.

Autor
  • Francisco António

Inicialmente com apresentação agendada apenas para Setembro, mais concretamente para o próximo Salão Automóvel de Frankfurt, a segunda geração do popular Dacia Duster poderá, afinal, vir a ser desvendada ainda este mês. A notícia é avançada pelo site Autoalgerie, que aponta uma data concreta (22 de Junho), e refere um evento especial e dedicado, que terá lugar em Paris.

Segundo informações entretanto divulgadas, a segunda geração do popular SUV romeno poderá vir a contar, pela primeira vez na sua ainda curta existência, com uma inovadora versão de sete lugares. A qual, no entanto, não deverá marcar presença no evento de lançamento desta segunda geração, o qual destinar-se-á a dar a conhecer apenas a variante de cinco lugares. Que, em termos estéticos e face à geração ainda em comercialização, deverá optar por uma continuidade no design, em detrimento de qualquer corte radical com o passado.

Embora a marca romena pouco tenha avançado até ao momento sobre o futuro Duster, rumores referem a possibilidade de o modelo vir a contar com a mesma plataforma CMF que o grupo já utiliza no Renault Kadjar e no Nissan X-Trail. Algo que, na nossa opinião, poderá afigurar-se como difícil, já que certamente encareceria uma proposta cujo sucesso também deriva do preço, extremamente acessível.

Com início de comercialização previsto para o final do presente ano ou, o mais tardar, no início de 2018, o futuro Duster surgirá, inicialmente, apenas na mais tradicional versão de cinco lugares. Com a inovadora variante de sete lugares a surgir apenas lá mais para a frente.

Recorde-se que a primeira geração do Dacia Duster foi lançada no mercado em 2010, sendo que, ao longo destes sete anos, o modelo conheceu um facelift, o lançamento de uma série especial mais rica em termos de equipamento e a introdução da caixa automática de dupla embraiagem. E, em mercados como a América do Sul, deu inclusivamente origem, já em 2015, a uma invulgar variante pick-up, denominada “Oroch”.

Pesquisa de carros novos

Filtre por marca, modelo, preço, potência e muitas outras caraterísticas, para encontrar o seu carro novo perfeito.

Pesquisa de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Educação

O Filipa e a escola pública

Maria José Melo

Portugal só será realmente um país civilizado quando existir consciência cívica por parte de todos os cidadãos. Foi esta visão que adquiri no Liceu D. Filipa de Lencastre e me acompanhou toda a vida.