O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acompanhado da sua mulher Melania, visitou na quarta-feira à noite o congressista republicano Steve Scalise no hospital onde está internado depois de ser baleado num tiroteio.

“Acabo de sair do hospital. O congressista Steve Scalise, uma pessoa verdadeiramente estupenda, está em estado complicado, mas é um verdadeiro lutador. Rezem por Steve!”, escreveu Trump na sua conta oficial do Twitter.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Scalise, o republicano com o terceiro cargo mais alto na Câmara dos Representantes, ficou ferido, juntamente com outras quatro pessoas, quando um homem irrompeu num campo de basebol armado com uma espingarda.

Pelas 7h00 de quarta-feira (12h00 em Lisboa), James Hodgkinson, de 66 anos, fez vários disparos contra congressistas, familiares e assessores republicanos que se preparavam para um jogo de beneficência contra os democratas.

O atacante, atingido a tiro pela polícia, morreu na sequência dos ferimentos, segundo anunciou Donald Trump, numa declaração na Casa Branca.

Scalise, de 51 anos e representante pelo Louisiana, foi atingido na anca e encontra-se em situação “crítica”, segundo o hospital onde foi sujeito a uma cirurgia de emergência.