Futebol

PR russo critica seleção na véspera do início da Taça das Confederações

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, advertiu hoje a seleção russa de futebol, que os adeptos esperam melhores resultados na Taça Confederações, a disputar entre sábado e 2 de julho.

YURI KOCHETKOV/EPA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, advertiu hoje a seleção russa de futebol, que os adeptos esperam melhores resultados a Taça Confederações, a disputar entre sábado e 02 de julho, em solo russo.

“Os adeptos que amam a Rússia esperam melhores resultados da sua seleção”, avisou Putin, numa alusão ao facto de a Rússia ter vencido apenas três dos últimos 15 jogos, a dois dias da abertura da Taça das Confederações, frente à Nova Zelândia.

O presidente russo foi mais longe no aviso: “Esperamos todos que os jogadores assumam um compromisso total com a seleção e o país, que joguem como verdadeiros guerreiros e verdadeiros atletas, pelo menos para agradar aos adeptos em espírito de sacrifício e vontade de vencer”.

Putin confessou ter solicitado a especialistas de classe mundial, sem citar os seus nomes, uma opinião sobre a capacidade da seleção para apresentar um futebol de alto nível, e revelou que recebeu respostas pessimistas, devido à falta de qualidade dos treinadores da área da formação e ao facto de haver muitos jogadores estrangeiros a atuar na Liga russa.

No entanto, ressalvou que nos jogos mais recentes a seleção russa demonstrou “ter potencial para evoluir e ser uma equipa muito competitiva”.

A Rússia venceu a Hungria por 3-0 e empatou com o Chile a um golo nos dois mais recentes jogos particulares, disputados durante a semana passada.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
António Costa

Pelos caminhos de Portugal

Paulo Tunhas

António Costa acha que “este ano foi particularmente saboroso para Portugal”. Houve, é verdade, os mortos dos fogos, houve Tancos, houve o caso da Raríssimas. Mas que importa isso?

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site