Futebol

Euro sub-21: Rui Jorge antevê jogo “interessante e com golos” frente à Sérvia

O selecionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, previu um jogo "muito interessante e com golos" frente à Sérvia, no sábado, na estreia lusa no Campeonato da Europa da categoria.

MIGUEL A. LOPES/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

O selecionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, previu um jogo “muito interessante e com golos” frente à Sérvia, no sábado, na estreia lusa no Campeonato da Europa da categoria.

Rui Jorge sustenta a sua convicção de que o desafio “não ficará a zeros” na qualidade técnica dos executantes das duas equipas, que integram o Grupo B da competição, juntamente com Espanha e Macedónia.

“Falamos de jogadores altamente virtuosos em cada uma das equipas, com apetência para o futebol ofensivo. Por isso, acredito que, mesmo sendo o primeiro jogo, que é sempre importante, e perante as características das equipas, será um jogo muito interessante e com golos”, sublinhou o técnico.

Ainda assim, Rui Jorge considera que “não perder é muito importante neste primeiro jogo”, embora reconhecendo que o empate “é um mal menor para as duas equipas”.

“Sabemos que vamos jogar contra uma fantástica equipa, conhecemo-la bem, tem jogadores de grande capacidade técnica, que se assemelham à nossa qualidade. O empate será um mal menor para ambos”, vaticinou.

Rui Jorge admitiu que o embate frente à Sérvia “é demasiado importante para que se comece a pensar nos próximos jogos”, mesmo quando o formato competitivo deste Europeu — no qual passam à próxima fase apenas os primeiros classificados dos três grupos e um melhor segundo – não oferece margem para erro.

“É um formato naturalmente mais difícil, porque só passam os primeiros e um melhor segundo, e não acredito que esse melhor segundo possa sair do nosso grupo”, analisou o treinador.

Reconhecendo que a equipa “está preparada” para jogar em ‘4x3x3’ e ‘4x4x2’, Rui Jorge afirmou “a maior dificuldade é escolher 11 para começar o jogo, porque, depois, qualquer dos jogadores pode ser um elemento determinante para o sucesso coletivo”.

Para esse sucesso coletivo ocorrer, o médio Rúben Neves garantiu, também na antevisão à partida, uma seleção “aguerrida que vai dar tudo em campo e que tudo vai fazer tudo para conseguir os três primeiros pontos”.

“Já temos todas as informações sobre a equipa sérvia, mas, sinceramente, estamos focados em nós e no que podemos fazer, porque essa é melhor maneira de chegar à vitória”, afirmou o jogador do FC Porto.

Rúben Neves admitiu alguma “ansiedade” com a chegada deste jogo de estreia na competição, mas vincou que equipa “trabalhou bem para que este dia chegasse e está preparada para isso”.

A seleção portuguesa de futebol de sub-21 inicia no sábado a sua participação no Europeu da categoria, que se realiza na Polónia, num jogo frente à Sérvia, agendando para as 17:00 locais (16:00 em Lisboa), na cidade de Bydgoszcs, que terá arbitragem do francês Benôit Bastien.

Portugal e Sérvia integram o Grupo B da competição, juntamente com Espanha e Macedónia, que também se defrontam no sábado, mas na cidade Gdynia, às 20h45 locais (19h45 em Lisboa).

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
António Costa

Pelos caminhos de Portugal

Paulo Tunhas

António Costa acha que “este ano foi particularmente saboroso para Portugal”. Houve, é verdade, os mortos dos fogos, houve Tancos, houve o caso da Raríssimas. Mas que importa isso?

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site