Logo Observador
Incêndios

Incêndio em Castelo Branco está a ser combatido por 120 bombeiros e três meios aéreos

Um incêndio florestal que deflagrou hoje em Monforte da Beira, Castelo Branco, às 14h45, está a ser combatido às 15h30 por 120 bombeiros, 30 viaturas e três meios aéreos.

O alerta para o fogo foi dado às 14h14. Terá deflagrado na freguesia de Monforte da Beira, numa zona de mato e de azinhal, em plano parque natural do Tejo Internacional

FILIPE FARINHA/LUSA

Um incêndio florestal que deflagrou hoje em Monforte da Beira, Castelo Branco, às 14h14, está a ser combatido às 15h30 por 120 bombeiros, 30 viaturas e três meios aéreos, disse fonte da Proteção Civil.

À agência Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco explicou que estão ainda a ser mobilizados meios para o combate ao incêndio, que decorre numa zona do Parque Natural do Tejo Internacional.

Segundo a mesma fonte, às 15h30 encontravam-se no terreno 120 bombeiros e 30 viaturas de várias corporações de bombeiros do distrito de Castelo Branco e três meios aéreos, um helicóptero ligeiro e dois aviões pesados.

O alerta para o fogo foi dado às 14h14. Terá deflagrado na freguesia de Monforte da Beira, numa zona de mato e de azinhal, em plano parque natural do Tejo Internacional.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt