Praia

Praia urbana do Torel reabre em Lisboa depois de ter estado fechada para obras

420

A praia urbana do Torel, em Lisboa, reabre no dia 1 de agosto com praia, escalada e cinema, após obras de drenagem que a obrigaram a fechar no ano passado, disse à Lusa fonte da autarquia local.

Em pleno centro de Lisboa, a praia urbana do jardim do Torel foi inaugurada em 2014

TIAGO PETINGA/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

A praia urbana do Torel, em Lisboa, reabre no dia 1 de agosto com praia, escalada e cinema, após obras de drenagem que a obrigaram a fechar no ano passado, disse à Lusa fonte da autarquia local.

“É intenção do executivo de Santo António realizar a Praia do Torel, nos mesmos moldes dos anos passados e a começar a 01 de Agosto”, disse à Lusa fonte da Junta de Freguesia.

De acordo com a mesma fonte, a praia vai funcionar “durante o dia, vigiada pelos nadadores-salvadores”, vai ter escalada e cinema às sextas-feiras e aos sábados.

De acordo com a junta de freguesia de Santo António, no ano passado a praia do Torel esteve fechada porque as obras de drenagem que precisou de fazer só puderam ser realizadas em agosto, uma vez que “é o único mês que a escola n.º 29 [situada abaixo do jardim] não está em funcionamento”.

Em pleno centro de Lisboa, a praia urbana do jardim do Torel foi inaugurada em 2014 numa iniciativa da Junta de Freguesia de Santo António, e nesse ano recebeu mais de 80 mil pessoas.

Já em 2015, a afluência foi menor, registando menos cerca de 20 mil utilizadores.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Escolas

Crianças com horários semanais de 55h

Laurinda Alves
109

"Muitas das nossas crianças e jovens trabalham das 8h às 8h e cumprem horários de 55/60h semanais”, ou seja vivem praticamente desprovidos de tempo para brincar, para descansar, para se distraírem.  

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site