Logo Observador
BMW

BMW X7 deverá aparecer em Frankfurt. Como concept

Primeiro SUV de sete lugares na oferta da marca da hélice, o BMW X7 deverá ter a primeira apresentação ao público já na próxima edição do Salão Automóvel de Frankfurt. Embora apenas como protótipo.

Autor
  • Francisco António

Futuro adversário de modelos premium como o Audi Q7 ou o Mercedes-Benz GLS, o BMW X7, o primeiro SUV de sete lugares na história do construtor de Munique deverá apresentar-se pela primeira vez ao público na edição deste ano do Salão Automóvel de Frankfurt. No entanto, apenas na forma de protótipo, e lado a lado com novidades como o Série 6 GT, o i3 S e o novo X3. A informação é avançada pelo BMWblog.

Na base desta proposta eminentemente familiar estará a mesma plataforma CLAR que serve a actual família Série 7. Sendo que, em termos estéticos, tudo aponta para que o modelo não derive muito daquele que é hoje o maior SUV na oferta da BMW, o X5.

Por outro lado, posicionando-se como o futuro topo de gama na família SUV da marca da hélice, o X7 poderá, inclusivamente, suplantar a actual geração Série 7 em termos de luxo e tecnologia. Com as fotos-espia publicadas até agora, onde o modelo surge em testes no circuito de Nürburgring, a prometerem igualmente um desempenho dinâmico de elevado quilate.

E, para aqueles que não concebem um BMW sem aspirações desportivas – mesmo tratando-se de um modelo de posicionamento assumidamente familiar, como é o caso –, é desde já expectável que surjam versões do X7 tanto com motor V8, como com um V12. Sendo que, a estas, juntar-se-ão certamente os mais vulgares blocos de seis cilindros.

Pesquisa de carros novos

Filtre por marca, modelo, preço, potência e muitas outras caraterísticas, para encontrar o seu carro novo perfeito.

Pesquisa de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Férias

O Sport-Billy não tinha filhos

Tiago Duarte

Há um dia em que um filho se transforma em pai e verifica que está sozinho. Só ele, a mala do carro e uma montanha de sacos e saquinhos que a sua mulher vai depositando na entrada da casa.