Andebol

Portugal perde na Eslovénia e falha Europeu de andebol de 2018

A seleção portuguesa de andebol falhou o apuramento para o Europeu da modalidade, que se disputa na Croácia em 2018, ao perder na Eslovénia por 28-18.

JUANJO MARTIN/EPA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

A seleção portuguesa de andebol falhou neste sábado o apuramento para o Europeu da modalidade, que se disputa na Croácia em 2018, ao perder na Eslovénia por 28-18. No sexto e último jogo do Grupo 5 de qualificação, disputado na Arena Bonifika, a formação lusa tinha a vitória como único resultado viável para o apuramento, mas já perdia por 12-9 ao intervalo, antes do marcador se avolumar para os locais.

Desta forma, a Eslovénia soma agora sete pontos, mais dois do que Portugal, e assegura a outra vaga no Euro destinada à ‘poule’, depois da campeã em título Alemanha ter o primeiro lugar garantido, com a Suíça no último lugar.

A seleção portuguesa, que não participa num Europeu de andebol desde 2006, também não conseguiu apurar-se como melhor terceira classificada, lugar destinado à Lituânia, que somou seis pontos na qualificação, mais um que os lusos.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site